
Por mais que eu pense
Bem, estes espaços na web são interessantes para que possamos socializar experiências através de textos; poesias, crônicas relatos do cotidiano e tudo que lhe parecer indispensável. Sei que a vida corrida muitas vezes não nos permite passar tempo suficiente para aproveitarmos as leituras que nos chamam atenção. Acho porém que textos curtos e diretos podem contribuir para uma reflexão sobre a vida... obrigado e sinta-se à vontade para comentar.
O morto não está de sobrecasaca
não está de casaca, não está de gravata
o morto está morto não está barbeado
não está penteado não tem na lapela
uma flor não calça, sapatos de verniz
não finge de vivo não vai tomar posse na Academia
O morto está morto, em cima da cama,no quarto vazio
como já não come, como já não morre enfermeiras e médicos
não mais se ocupam dele: cruzaram-lhe as mãos ataram-lhe os pés
e se retiraram
O morto está pronto.
Só falta embrulhá-lo/e jogá-lo fora
Ferreira Gullar
A vaidade é notoriamente conhecida como negativa desde a Idade Média, porém nunca deixou de fazer parte do cotidiano de reis e príncipes. Ela está em todos, em mim ela se manifesta no âmbito da intelectual e profissional. Não acho de maneira nenhuma que seja pecado ou um desvio de caráter, pelo contrário, acho que se você tem qualidades reconhecidas pelas pessoas, é motivo de orgulho, sinal de que você está no caminho certo. A falsa modéstia, porém, acho algo deplorável, me soa falso, mas no outro lado da moeda temos o orgulho excessivo que pode te afogar como fez a Narciso.
A vaidade estava nas pernas de Marylin, na coroação de Napoleão, no intelecto de Einstein. Na criação de Deus e na criação dos homens.
Nunca se esqueça de onde você veio, de quem são seus antepassados, onde é sua terra. Tenha orgulho do que você é e não pare de melhorar jamais.
Allan Giovanni da Silva.
As pessoas me perguntam como é trabalhar Ensino Religioso, bom na verdade não é nada fácil. Em uma sala de trinta crianças, temos alunos dos mais variados tipos de credos e também aqueles que não acreditam e é preciso trabalhar de modo científico sem agredir nenhum lado e ainda lutar para diminuir o preconceito.
O Estado é laico, não tem compromisso com nenhuma igreja ou segmento religioso. Lembro quando o papa veio ao Brasil e pediu ao então presidente Lula para que o catolicismo voltasse às escolas, Lula respondeu que o Estado brasileiro é laico. Concordo plenamente acho que o conhecimento não pode sucumbir à fé. São coisas diferentes, não opostas, mas merecem ser vistas de modo cuidadoso.
Então nunca, sob nenhuma circunstância nenhum aluno me viu ou verá fazendo apologia sobre qualquer segmento religioso, pra mim todos são iguais, merecedores de nosso respeito de nossa crítica.
Allan Giovanni da Silva.