
Bem, estes espaços na web são interessantes para que possamos socializar experiências através de textos; poesias, crônicas relatos do cotidiano e tudo que lhe parecer indispensável. Sei que a vida corrida muitas vezes não nos permite passar tempo suficiente para aproveitarmos as leituras que nos chamam atenção. Acho porém que textos curtos e diretos podem contribuir para uma reflexão sobre a vida... obrigado e sinta-se à vontade para comentar.
sábado, 30 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011
As Idades

Não gosto de fazer aniversário, mas é um mal necessário, por de trás dos anos está a experiência, de muitas vezes ter quebrado a cara.
A cada ano que se soma, nos distancia da incoerência e nos aproxima um milímetro da sabedoria.
A vida ainda que não longa deve ser experimentada, nós mesmos devemos ser experimentados. Creio que a velhice traz a sabedoria, mas ela deve ser praticada a todo o momento.
Entre a vitalidade da infância e discernimento na maturidade existe uma vida de momentos que devem ser dedicados a vivência. Não viva por um emprego, ou por um bom carro. Viva por prazer, para melhorar o seu entorno, viva para ser relevante.
Allan Giovanni da Silva.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Psicóticos

quarta-feira, 13 de abril de 2011
Vai com Fé, irmão!

Allan Giovanni da Silva.
Religião: poder, medo e submissão

Por que tantas pessoas praticam religião nos dias de hoje se a ciência pode explicar todos os fenômenos com a maior facilidade?
Bom a resposta é muito simples: desde a Idade Média o que faz com que as pessoas, ou pelo menos a maioria delas ande na linha é o medo. Medo do Inferno. Apesar dos demônios e entidades malignas de toda sorte terem se tornado mais tímidas depois da invenção e da popularização da luz elétrica. Eles continuam atormentando a vida de quem acha que tais seres são reais.
Aproveitadores de toda ordem usam até hoje explicações que trazem o medo como lema para ganhar dinheiro.
Pois bem, temos o maior motivo pelo qual as pessoas vão a igrejas, o outro é para sentir-se parte de algum grupo. Para ver como o outro se comporta e para mostrar-se como um cidadão de bem.
As igrejas por outro lado lutam até mesmo entre si, para poder acumular sobretudo dinheiro, depois poder de todos os tipos. Se você é um sacerdote em cima de um palco ou altar, pode ter certeza que se você mandá-los pular em um pé só certamente o farão.
O século XXI veio com a mesma proposta que o XX, que a religião está por um fio. Na verdade ela já esteve muito mais enfraquecida do que está hoje. Ela ganha dia após dia mais seguidores, mais poder, mais dinheiro. A alienação caminha a passos largos.
Allan Giovanni da Silva.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Cantando de Verdade!

