sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os que não morrem

Você nasce, vive trabalha muito, seus filhos nascem, amam você, seus netos também o amarão, mas depois disso você será esquecido para sempre a não ser que faça algo realmente extraordinário. Nesse caso você poderá viver para sempre através da história.
Levo agora estes escritos para outro lado, muito mais específico, a literatura. Ontem morreu José Saramago. O homem foi um grande gênio da literatura com uma personalidade incrível.
Saramago é um homem que decidiu que não iria morrer, agora temos uma dicotomia, ele como homem morre mais seu legado, sua arte fica. Ele não será apreciado apenas por nós que já o admiramos, mas som por novos e que talvez ainda nem tenham nascido. José Saramago será discutido em simpósios, seminário e debates mundo afora até mesmo depois de nossas mortes. Jovens do século XXII ficarão fascinados pelas palavras deste velho.
Hemingway, Neruda, Amado, Machado de Assis, Veríssimo e agora Saramago estes e tantos outros que poderia ter citado aqui, são homens que não morrerão enquanto houver pessoas abrindo livros.
Allan Giovanni da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário