domingo, 4 de julho de 2010

Amor!

Acho muito complexo escrever um texto sobre o amor, porque cada pessoa sente de uma forma, e existem amores diferentes uns dos outros. Amor à causa, amor fraternal, amor à vida Todos genuínos.
O amor mais arrebatador certamente é aquele entre um homem e uma mulher, pois esse não envolve teoria ou laços familiares, mas algo que não sei descrever.
Penso que amar tem a ver com construir uma coisa juntos, não material, mas algo que pode transcender o tempo, o espaço. Algo que só duas pessoas que se amam é que sabem. Uma história, hora alegre, hora dramática, mas como já disse genuína, penso que uma história de amor se baseia em sinceridade e diálogo, claro que compreensão é necessário bem como o respeito.
Poderia no auge da minha pieguice comparar o amor com um jardim que regamos, blá blá blá, mas não farei, caro leitor pois nem mesmos é do meu feitio tal comparação. Mas acredito sim que o amor pode crescer com o tempo, e um relação ficar mais linda e mais incrível a cada dia.
Você pode estar se perguntando o que faz de mim um especialistas no assunto, bom, eu amo!

Allan Giovanni da Silva.

2 comentários:

  1. Hum... Quanta seriedade... Mas que bom saber que você ama, hehehehe... Quer saber? Eu amo também: Você!

    ResponderExcluir
  2. Bem, está aí um assunto que por mais que eu tenha refletido, ainda não tenho uma ideia clara a respeito. Mas se minha opinião for importante sobre esse assunto, aí vai:
    Creio que amor se resume ao ato de doar. Amor puro não pode envolver o receber. Muitas vezes costumamos ouvir que alguém ama, por que o outro lhe faz bem. Isso eu chamo de egoísmo. Alguém ama enquanto a presença do outro lhe favorece. Depois que o favorecimento já não é tão grande, o amor evapora...
    Amor de verdade, aquele divino, é o amor em que faz com que doemos algo de nós em favor da pessoa amada, talvez até beirando ao sacrifício. Esta, na minha humilde opinião é a única maneira de demostrar um amor verdadeiro. Sim, o amor é mesmo um fardo que temos que suportar. Nem por isso é ruim. Graças a esse fardo, fazemos coisas iluminadas que tornam a vida mais bela.

    ResponderExcluir