quarta-feira, 13 de abril de 2011

Religião: poder, medo e submissão


Por que tantas pessoas praticam religião nos dias de hoje se a ciência pode explicar todos os fenômenos com a maior facilidade?

Bom a resposta é muito simples: desde a Idade Média o que faz com que as pessoas, ou pelo menos a maioria delas ande na linha é o medo. Medo do Inferno. Apesar dos demônios e entidades malignas de toda sorte terem se tornado mais tímidas depois da invenção e da popularização da luz elétrica. Eles continuam atormentando a vida de quem acha que tais seres são reais.

Aproveitadores de toda ordem usam até hoje explicações que trazem o medo como lema para ganhar dinheiro.

Pois bem, temos o maior motivo pelo qual as pessoas vão a igrejas, o outro é para sentir-se parte de algum grupo. Para ver como o outro se comporta e para mostrar-se como um cidadão de bem.

As igrejas por outro lado lutam até mesmo entre si, para poder acumular sobretudo dinheiro, depois poder de todos os tipos. Se você é um sacerdote em cima de um palco ou altar, pode ter certeza que se você mandá-los pular em um pé só certamente o farão.

O século XXI veio com a mesma proposta que o XX, que a religião está por um fio. Na verdade ela já esteve muito mais enfraquecida do que está hoje. Ela ganha dia após dia mais seguidores, mais poder, mais dinheiro. A alienação caminha a passos largos.

Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. Olá Allan
    Estou visitando o seu blog e achei muito interessante. Voltarei mais vezes.
    Grande abraço
    HRubiales

    ResponderExcluir