sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os Fãs de Raul


Nos dias de hoje para você ter fãs é muito simples, basta entrar num reality show, ou fazer algo estúpido e postar no Youtube, de qualquer modo é simples angariar alguns fãs.
 Cada ídolo acaba produzindo seus fãs, sejam da moda, adolescentes que odeiam que seus lindos astros sejam ridicularizados por outros, sejam os velhos apreciadores de música clássica e nesse grupo me incluo e espuma de ódio quando ouve alguma obra de Beethoven em versão eletrônica ou coisa do tipo, tem fã que atravessa o Brasil para ver a Claudia Leite e tem fã que tatua a cara do Robert Pattinson nas costas.
Incluo-me em outro grupo, os tietes de Raul Seixas, nós somos chatos por motivos óbvios; detestamos quando outros artistas cantam as músicas de Raulzito (exceto Zé Ramalho), gritamos TOCA RAUL! em todas as situações (até mesmo em festas de aniversário na hora dos Parabéns A Você). Guardamos discos de vinil tenho três, camisas velhas e furadas, falamos em conversas frases do Raul que as pessoas normais não conhecem.
Fãs do Raul geralmente são barbudos, cabeludos, bebem e eventualmente se drogam ou se drogaram em algum momento da vida. Seixistas sabem que cada música do Raul faz sentido em cada momento da vida. Toda mulher fã de Raul gostaria de provar A Maçã e estar no lugar de Ângela.
Fãs de Raul choram ouvindo os clássicos com um copo de uísque pelo menos uma vez na vida, acham que são metamorfoses ambulantes, malucos beleza e  são. Quem venera Raul vem de um tempo diferente que não é necessariamente o passado, mas  o começo, o meio e o fim.
Quem gosta de Raul gosta da luz das estrelas, não tem medo da chuva, acha que Al Capone tem de se emendar.  
Raul Seixas para nós é a valentia, é a poesia é o pensamento, mas mais que tudo Raul é a liberdade, de todos ele é o amor.

Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. É PRECISO TRANSFORMAR O DIA 21/08, DiA DA MORTE DO MALUCO BELEZA, RAUL SEIXAS, NUM DIA DE LUTA

    "Eu ultrapassei a barreira do som
    Fiz o que pude às vezes fora do tom
    Mas a semente que eu ajudei a plantar já nasceu"!!!

    Na música Geração da Luz, Raul nos dizia que a semente que ele ajudou a plantar já nasceu. Após 24 anos de sua morte sentimos a necessidade de transformar a data do dia 21/08 num dia de luta, pois só assim faremos com que a semente que Raul deixou realmente dê frutos, não podemos apenas sair às ruas a cada dia 21/08 em clima de festa para lembra-lo e depois voltarmos para casa e tudo acaba. Temos certeza que ele não gostaria que as coisa ficassem assim como estão.
    Falta algo na comemoração do dia 21/08, pois da forma que está, parece mais uma data religiosa, é tudo que o RAUL não queria. Além deste dia também precisamos lembrar de seus ensinamentos para lutarmos pelos nossos direitos, pois vivemos numa sociedade dividida em classes e o Raul sabia qual era a sua classe e lutou até o fim.
    Criticou e descreveu a sociedade capitalista de ontem e de hoje, como na música Cambalache:

    " Que o mundo foi, será uma porcaria eu já sei
    Em 506 e em 2000 também
    Que sempre houve ladrões,. Maquiavélicos e safados
    Contentes e frustrados, valores, confusão
    Mas que o século XX é uma praga de maldade e lixo
    Já não há quem negue
    Vivemos atolados na lameira
    E no mesmo lado todos manuseados"

    Somos vários raulseixistas espalhados, a nossa unidade vai abalar aqueles que sempre ignoraram o Raul, considerando-o o maluco no sentido pejorativo do termo e hoje querem usa-lo para ganhar dinheiro.
    Estamos espalhados, no trabalho, nas escolas e por tanto como dizia Raul: "Nunca se vence uma guerra lutando sozinho".
    Sambemos também o que o Raul achava dos partidos, portanto não podemos contar nem com eles nem com os sindicatos que estão a serviço deles.
    Temos de lutar de forma autônoma e como dizia Che Guevara " Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros".

    Estamos aqui tentado dialogar com aquele que realmente entendeu a mensagem do Raul e sabe de que lado da luta de classes está, pois só existem dois (exploradores e explorados), não existe neutralidade.
    Nós chamamos você para se unir a nossa classe (explorados) , para nos juntarmos neste momento aos milhares de jovens que estão indo às ruas em todo o país.
    Quem sabe num destes dia 21/8 podemos realizar o sonho de Raul que ficou marcado na música O Dia Em Que a Terra Parou:
    "Foi assim num dia que todas as pessoas
    Do planeta inteiro resolveram que ninguém
    Ia sair de casa, como se fosse combinado
    E em todo planeta naquele dia
    Ninguém saiu de casa, ninguém."

    Podemos transformar este dia numa grande GREVE geral, mas para isso nós temos que batalhar bastante, tentar conscientizar rauseixistas ou não desta necessidade.
    Raul dizia também que: "Tem gente que passa a vida inteira
    Travando a inútil luta com os galhos
    Sem saber que é lá no tronco
    Que está o coringa do baralho

    Por isso defendemos o voto nulo, por sabermos que o problema esta no capital e não nos seus capachos, os candidatos que são eleitos para garantirem a mesma estrutura sempre.
    Se você tiver interesse em conhecer esses malucos entre em contato pelo email:
    metrolinha743raul@gmail.com

    veja também o nosso blog: abre-tesesamo.blogspot.com.br

    ABRE-TE SÉSAMO

    ResponderExcluir