terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então é natal... E daí?

Natal é tempo de amor, união, blá, blá, blá. Esse papo já ouvimos há muitos anos, mas falando sério. Essa é a época do ano em que as pessoas são obrigadas a gastar uma quantidade absurda de dinheiro, enfrentar folas quilométricas, sem falar no calor trânsito, crediário gente mal educada. Por quê? Pra lembrar que Jesus nasceu nesse dia?
Será que não seria mais interessante se fôssemos mais contidos? Mais preocupados com as pessoas? Verdadeiramente, sem floreios nem hipocrisia, tentando entender o outro.
Quem sabe consumir menos, fazendo os grandes impérios industriais e comerciais diminuírem seu poder sobre os demais, ainda daríamos um respiro para o nosso planeta.
Sei que essas palavras não surtirão grande efeito, mas um mundo menos consumista e poluído e mais humanista é o meu desejo de natal.

Um comentário:

  1. Cabe lembrar que este absurdo não ocorre somente no Natal... Dia dos pais, das mães, até inventaram dia dos namorados e da avó para estimular o consumo em “datas importantíssimas”. Nada mais justo do que comprar um presentinho para agradar UMA VEZ POR ANO quem merece. E se você não fizer isso é porque é um monstro.
    Talvez não mudamos nada escrevendo isso, mas fica aqui registrada nossa indignação contra essa hipocrisia natalina, onde todo mundo se trata bem apenas um dia no ano e no resto todos se odeiam.

    ResponderExcluir