quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pequena Reflexão Sobre a Vida!

As coisas que eu quero da vida não são muitas, mas certamente não serão fáceis de conseguir. Poucas dessas coisas dependem de outras pessoas, quase tudo tem a ver com as minhas tomadas de decisões, com os objetivos traçados por mim. Acho um pouco triste as pessoas que vivem suas vidas pautadas em outras pessoas. É certamente preciso seguir em frente, certo? Acompanhado ou só, então que façamos o futuro com base naquilo que queremos. Meu objetivo aqui não dar dicas de como você deve viver a sua vida e nem quero escrever com teor de auto-ajuda, mas sim refletir junto ao leito a cerca de uma coisa tão simples e tão complicada que viver consigo mesmo.
Os seres humanos sempre tomam decisões erradas e precipitadas e certamente se todos pudessem voltar atrás as coisas seriam bem diferentes do que são. Mas infelizmente máquinas do tempo ainda não existem, então devemos nos contentar com a possibilidade de mudarmos o futuro, já que o passa é impossível. Não dá simplesmente para viver remoendo o passado porque dessa forma você acaba por desperdiçar o mais importante que é o agora.
Então como diria Belchior: “Deixemos de coisas, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta, moço, sem ter visto a vida.”

Allan Giovanni da Silva.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo conselho camarada! Pode ter sido sem querer querendo mas isto foi escrito para mim.
    Nada, porém, muda meu desejo de ter aqueles poderes que o cara de “Efeito Borboleta” tem, de alterar o passado.
    Sonhar é meu motor, sabes disso...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir