quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O cidadão de bem


O cidadão de bem vai à igreja, usa gravata. O cidadão de bem vê o Jornal Nacional e lê a Veja (adora o Mainardi). Ele esconde seus defeitos e faz hora extra pra pagar o carro que tem de ser melhor do que o do vizinho. O cidadão de bem gasta bastante dinheiro pra manter seus pais no asilo, e os filhos em uma escola particular, o filho precisará ser doutor e respeitado como ele.
O cidadão de bem é anti-comunista, estes são vagabundos que tomarão a sua casa, ele tem uma arma pra proteger sua família dos pobre que estão sempre a espreita. O cidadão de bem é homofóbico e racista. Ele é a favor de pena de morte e quer o exército na rua, ele acredita na ordem e no progresso. Tenho medo do cidadão de bem... Não, não... Tenho pena do cidadão de bem.

Allan Giovanni da Silva.

4 comentários:

  1. Lembra daquela campanha: Onde você guarda seu preconceito?

    A pergunta melhor é: Onde você guarda seu fascismo?

    Andei lendo num livro didático que a Alemanha da década de 30 até poderia ser do jeito que foi, mesmo que Hitler não tivesse nascido. Tem muita gente que repudia esse fenômeno histórico mesmo sendo uma extensão dele. Não classifico isso como hipocrisia. É ignorância mesmo. Também tenho pena dessa gente.

    ResponderExcluir
  2. huahauhauh :)
    Tambem tenho pena dessa gente.[2]

    ResponderExcluir
  3. Também tenho pena do cidadão de bem, pois para ele nada pode nesse pais. Bandido pode tudo, tem proteção dos direitos humanos, tem salário reclusão maior que o salário mínimo, pode vender arma ilegal durante as campanhas de desarmamento sem nenhuma documentação, pode lavar dinheiro do trafico com os banqueiros corruptos e não paga imposto quando vende droga... Já o cidadão de bem não pode andar armado, não consegue eleger político honesto, não tem acesso a nenhum serviço publico decente, e ainda trabalha feito uma mula para banhar um salário mínimo, pagar imposto ate pelo ar que respira! Como tenho pena do cidadão de bem!

    ResponderExcluir