terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bem-vindo ao século XXI

Pensando na tecnologia que dispomos hoje fico boquiaberto com a capacidade mental humana.
Há alguns anos levaríamos dias para viajar entre São Paulo e Santos, por exemplo, hoje se faz em poucas horas se o trânsito estiver bom. Até mesmo entre a colônia do Dr. Otto Blumenau e a capital Desterro (atual Florianópolis) se demorava muito tempo.
Em horas também se vai à Europa que já se levou meses pra chegar e antes disso nem mesmo se conhecia.
As minhas surpresas não param por aí, quando penso na comunicação, por exemplo. No século XVI se levava meses para ter uma carta entregue a alguém no velho continente. Nos dias de hoje você escreve, ou fala e vê a outra pessoa em tempo real, que pode estar em qualquer parte do globo terrestre.
Minha mente fértil me faz pensar crer que Odisséias no Espaço como sonhou Stanley Kubrick para 2001 não podem estar longe de serem alcançadas. Carros voadores já ocupam galpões de engenharia, clonagem humana não surpreende mais ninguém, as conversas no estilo Star Wars viraram o nosso querido MSN, até mesmo máquinas do tempo não são tão impossíveis assim, viver 200 anos, nanotecnologia, nada mais parece impossível para a ciência.
Bom, pra finalizar só posso dizer: caramba! Espero que o Admirável Mundo Novo sonhado por Aldous Huxley não devore o novo deus que o homem está se tornando.


Allan Giovanni da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário