domingo, 31 de janeiro de 2010

The king!

O cara mexia a pélvis feito louco, muitos duvidavam de sua masculinidade, mas a maioria simplesmente o achava pretensioso. Um charme canastrão que enlouquecia as mocinhas bem nascidas.
Ele foi um dos primeiros a levantar uma bandeira tão mal quista, o tal de Rock n’ Roll, mistura de música de pessoas incultas que era o Coutry, coisa de Cawboy e a indecência dos negros. Porém o rebolado do senhor Presley causou uma verdadeira revolução nos conceitos de moral das famílias cristãs norte americanas.
Elvis era o namorado que qualquer mulher gostaria de ter e era cara que todos os homens gostariam de ser.
Ele se tornou um símbolo não de luta contra nada, mas de espontaneidade, de fazer o que quer. Era um homem que rebolava, que usava roupas coloridas, óculos escandalosos.
“Elvis não morreu” por que as mocinhas ainda o acham um gatão, meninas de quinze anos o adoram e mulheres mais velhas inclusive minha mãe. Elvis não morreu por que o estilo dele influenciou o mundo, Elvis não morreu por que a contribuição dele para o Rock é única. Bom, Elvis não morreu!

Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. Não se pode esquecer do vozeirão que até eu fico encantado...
    E que ele não conquistou isso sozinho, foi um belo produto de mídia, se tornou um mito porque muitas pessoas trabalharam para construir isso.
    Mas seu papel é importante porque encorajou uma nova postura das pessoas no mundo, isso eu concordo.

    ResponderExcluir