terça-feira, 27 de julho de 2010

Desapontado com os fantasmas e com os Silva.


Desapontado com os fantasmas

Ontem minha namorada Andrea, (que têm grande paciência para me aturar as minúcias de minhas pesquisas de campo) e eu fotografamos quatro cemitérios um em Blumenau e três em Pomerode. O resultado deste adorável dia de passeio, não me agradou em todos os seus aspectos. Bom o primeiro deles é que em Pomerode não encontrei nenhum familiar meu, ou seja, ninguém chamado Silva, pertencente a esta grande casta luso-tupiniquim. Primeiro acreditei se tratar de segregação religiosa apenas pois dentre os luteranos não havia nenhum. Depois verificamos um cemitério exclusivo para católicos nem pra contar a história (metaforicamente falando).
Acabei por conceber algumas idéias a cerca disso:
Hipótese 1: Não existem Silvas em Pomerode.
Hipótese 2: Silva são de outras religiões.
Hipótese 3: Silva não tem religião.
Hipótese 4: Silva são Jogados no Rio Itajaí Açu.
Hipótese 5: Silva não morrem ao estilo Chuck Norris.

Bom de qualquer forma, meu desapontamento continua tendo em vista que das mais de cem fotos que tiramos com duas câmeras não fotografei um fantasma sequer, nenhumzinho, nem espírito, alma penada, “ghost”, espectro. Não nem o Gasparzinho que é tão camarada quis dar o ar da sua graça.
Mas como diz o grande filósofo Pernambucano Lula: “A luta continua, companheiros.”
Pô! Nenhum Silva e nenhum fantasma, que chato.
Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. Para quem nunca tinha ido a um cemitério com o intuito de "turismo curioso" 04 foi uma marca inicial muito boa. Melhor ainda a companhia, sua, bruxinho... Cheguei a sonhar com isso depois, mas nada de terror, o que me levou a pensar em várias coisas... Uma delas é que no perímetro no cemitério encontramos muito sossego, o que me fez perceber que naquele ambiente não há muitas emoções, pois somente a família vai lá, e raramente... Não há uma sociedade, ou seja, não há energia, nem boa ou ruim. Por isso concordo que no cemitério o solo é sagrado...

    ResponderExcluir