quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tarantino Volume II



Já escrevi aqui sobre o cara, mas a genialidade do senhor Tarantino me obrigou a retornar a sua obra.
Nesta semana li que ele começou a escrever o roteiro de Bastardos Inglórios II, enquanto irá rodar um faroeste no estilo spaghetti. Taranta está ainda esperando chegar o ano de 2014, quando deverá lançar o terceiro e penúltimo filme da saga Kill Bill. Sim, mesmo Bill já estando morto, tanto o personagem quanto o David Caradine, que o intreprentava. O problema é que Tarantino nunca consegue em um único filme mostrar toda a história de seus complexos personagens. As histórias acabam virando sagas enormes.
Seus filmes são recheados de violência, piadas e diálogos longos antológicos e até dancinhas. Tudo isso faz de seus filmes novos clássicos. Quentin apresenta um jeito novo e estranho de filmar com cortes em horas inoportunas e roteiros atemporais, porém no fim tudo se encaixa perfeitamente e você percebe que participou de mais uma experiência única.
Num lugar históricos de Transformers, super-heróis Marvel e DC Comics invadindo os cinemas do mundo todo, Tarantino faz o caminho opostos criando personagens estranhamente humanos e cheios de problemas morais.
Quentin Tarantino ainda é um diretor jovem e não tem muitos filmes em seu currículo, mas creio que um dia ele entrará para o seleto grupo de diretores como Akira Kurosawa, Alfred Hitchcock, Roman Polanski, Stanley Kubrick, porque como eles Tarantino é ousado, nada comercial e absolutamente louco.


Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. Pois é camarada, venho aqui confessar a vossa pessoa que me rendi a genialidade de Tarantino...
    Achei Kill Bill um filme cansativo, chato, mas tinha tirado uma conclusão superficial do filme.
    Quando olhei Bastardos Inglórios pela primeira vez, pensei "que Diabos é isso?!".
    Outra vez havia me deixado levar por uma certa antipatia que tinha pelo moço em questão.
    Hoje vejo que eu estava errado.
    Tarantino é um grande diretor, tenho certeza que ele entrará nesse "seleto grupo de Diretores".

    ResponderExcluir