sábado, 2 de julho de 2011

A Honra


Um dos fatores que me faz gostar do passado e principalmente dos samurais é a honra. Algo que parece esquecido nos dias de hoje. Todo é resolvido em tribunais, pela polícia pela burocracia. Eu por outro lado acho que tudo era mais simples quando os homens resolviam suas questões através da espada. Em uma disputa limpa onde vencia aquele que estivesse mais preparado espiritualmente. Hoje a covardia tomou conta de todos. No passado homens morriam em combate por aquilo que acreditavam. Hoje nada mais é feito e as virtudes vão para o buraco. O medo reina absoluto.
Tanto a espada quanto o guerreiro não são mais úteis e o homem que busca honra é chamado de louco. Esse mundo está podre e a da espada embainhada junta poeira até o dia de novamente ser posta em combate.

Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir