segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um cara nostálgico



Todos nós temos formas diferentes de lidar com o tempo passado. Mas eu não sei fazer isso direito. Pensei que estudar história fosse resolver meu problema, ledo engano. O passado não pode ser deixado para trás, quando você não busca o passado ele vem atrás de você.
Eu não sou capaz de nem sequer de ver uma foto de um tempo bom que sei que não volta. Isso causa dor. Não consigo lembrar coisas boas, sabendo que nunca mais retornarão.
Embora o passado seja por vezes atormentador ele também não me permite eliminar nada que me ligue a ele, por isso tenho caixas e mais caixas com fotografias e todo tipo de coisa que me ligue ao passado, mesmo sendo ele o mais sombrio.
Prezo o passado até mais do que ele merece, gosto da saudade, gosto até do sofrimento. Vejo poesia em tudo isso. Tudo parece mais simples no passado. O futuro é nebuloso, o passado ainda ruim é claro, resolvido até certo pronto.
Essa nostalgia é um estado de melancolia causada pela falta de algo ou de muita coisa que dá sentido à nossa vida ...


Allan Giovanni da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário