segunda-feira, 27 de junho de 2011

A educação laica no Brasil


As pessoas me perguntam como é trabalhar Ensino Religioso, bom na verdade não é nada fácil. Em uma sala de trinta crianças, temos alunos dos mais variados tipos de credos e também aqueles que não acreditam e é preciso trabalhar de modo científico sem agredir nenhum lado e ainda lutar para diminuir o preconceito.

O Estado é laico, não tem compromisso com nenhuma igreja ou segmento religioso. Lembro quando o papa veio ao Brasil e pediu ao então presidente Lula para que o catolicismo voltasse às escolas, Lula respondeu que o Estado brasileiro é laico. Concordo plenamente acho que o conhecimento não pode sucumbir à fé. São coisas diferentes, não opostas, mas merecem ser vistas de modo cuidadoso.

Então nunca, sob nenhuma circunstância nenhum aluno me viu ou verá fazendo apologia sobre qualquer segmento religioso, pra mim todos são iguais, merecedores de nosso respeito de nossa crítica.


Allan Giovanni da Silva.

Um comentário:

  1. E mesmo assim caminahmos rumo à ignorância... Se você fala de qualquer outra crença que não ponha um único Deus como centro de tudo, automaticamente você estará falando em coisa do capeta... Assim funciona estas mentes inconscientes de seu fanatismo...

    ResponderExcluir