sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Discípulos de Chaplin



Já escrevi sobre o homem e o quanto ele foi inovador, mas agora quero falar um pouco do que tenho observado de Chaplin sem ser exatamente Chaplin, mas sim na sua herança como ator.
Além dos contemporâneos de Chaplin como: Os Irmãos Marx, Os Três Patetas, O Gordo e o Magro, tivemos nos anos 60 um homem chamado Jerry Lewis um comediante que fazia rir com um abanar de braços. Assim como Chaplin ele também dirigia e produzia seus filmes, a comédia visual sempre foi seu forte.
Fora do cenário de Hollywood penso em vários outros que com personagens simples, normalmente pobres e vagabundos e que como o Chaplin fizeram carreira. Um deles foi Renato Aragão, o Didi que com meias furadas e piruetas ganhou as graças do público junto com Os Trapalhões. Roberto Bolaños, outro comediante que usava os mesmos artifícios que Chaplin sendo pobre, porém cômico e às vezes indo rapidamente ao drama esse é o Chaves.
Nos dias de hoje temos Jim Carrey que surgiu para p grande público em 1994 em O Máskara e até hoje continua fazendo rir com um gesto simples.
Todos esses grandes nomes servem para nos mostrar o quão grandioso é o cinema e que Chaplin foi mais do que um ator.

Allan Giovanni da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário