domingo, 10 de janeiro de 2010

Dormir?

“Eu, eu ando de passos leves pra não acordar o dia, sou da noite, o companheiro mais fiel que ela queria.”
Essa frase de Raul Seixas tem me definido muito bem nos últimos tempos. Meu cérebro funciona à toda velocidade durante a noite, por isso costumo ter pesadelos enquanto que de manhã sinto sono e demoro pra entrar no esquema.
A combinação de pensamentos e excesso e cafeína é mortal para o meu sono, então passo as madrugadas fazendo coisas: como por exemplo escrevendo como agora que o relógio marca 1:54 da manhã, de pois verei um filme, ou vou escutar rádio, quem sabe ler ou escrever em velho caderno que tenho.
Nos últimos tempos dormir tem sido sinônimo de pesadelos dos mais diversos tipos. Na verdade eu gosto de dormir, mas acho a noite algo fascinante e estar trabalhando enquanto todos dormem me soa como algo quase ilegal, como que se escrever de dia não tivesse o mesmo valor que tem a escrita da madrugada. Mas creio que tem algo de especial, não sei ao certo se é o sereno da noite, mas certamente o silêncio mortal é inspirador para um escritor solitário, que o faz de outra maneira.
Você precisa concordar comigo que dormir é um desperdício tempo, considerando a infinidade de coisas que podemos fazer na escuridão enquanto todos dormem.
Termino este breve texto com outra canção, por que daqui algumas horas “o mundo inteiro acorda e a gente dormir, dormir.”

Allan Giovanni da Silva.

2 comentários:

  1. Adoro a noite tambem, enquanto a maioria das pessoas tem medo e tal, me sinto muito melhor... Mentes brilhantes nao dormem, enquanto o corpo descansa continuam trabalhando...

    ResponderExcluir
  2. Também adoro a noite e é nesse período que eu mais produzo...
    Mas você conhece minha disciplina, acordo com o toque de alvorada. Se eu durmo é porque a missão não é nenhuma patrulha noturna

    ResponderExcluir