quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Música de velho e música de jovem

Quando eu era criança existiam basicamente dois tipos de músicas, as músicas apreciadas pelos mais velhos e as música barulhentas da gurizada.
Naquela época o tal do Rock N’ Roll era música da moçada e sertanejo era o que os velhos ouviam.
Está certo aquele que diz que o mundo está louco, por que os jovens de hoje adoram Vitor e Léo, Fernando e Sorocaba, Hugo pena e Gabriel. (peguei esses nomes no Google). Hoje o que era música de jovens rebeldes como Black Sabbath, ACDC, Iron Maiden, Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles, Ramones, entre outras grande lendas vivas e mortas do sub-mundo do Rock N’ Roll hoje tem seus vinis vendidos em sebo para senhores de meia idade nostálgicos, que apontam:
- Olha, filhão The Door!
- Não pai eu gosto é de sertanejo, pô!
Ta certo respeito o gosto da moçada, blá, blá, blá, mas não os entendo, cadê a rebeldia? os cabelões? Allstar? Jeans rasgado? Tattos? E cara de mau?
Acho que a tendência é que cada geração seja mais calma pacífica e isso é legal.
Pode me chamar de Dinossauro, mas fui batizado com cerveja em nome do Deuses do Rock N’ Roll!
Allan Giovanni da Silva.

4 comentários:

  1. Está certo, mas eu gosto de Victor e Leo, e nem por isso deixo de gostar de música de "qualidade". Esse gosto é como uma segunda opção, quando precisamos escutar uma musiquinha de amor, uma coisa mais "light". É que você ainda não conhece Victor e Léo, vou te apresentar, depois você dá a sua impressão. Não é tão ruim assim... Principalmente quando vemos coracõezinhos em tudo... Hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Grande garoto... Para se ter um mundo melhor é necessário amor e rebeldia... O que restou nos dias de hoje é apenas um pseudo-amor e rebeldia sem causa.
    Ah, DINOssauro sou eu...

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha...muito bom seu texto Allan!!!
    As novas gerações não querem mais sair dos trilhos...adaptaram-se aos moldes!!!

    Enquanto isso eu só quero curtir meu rockzinho antigo..QUE NÃO TEM PERIGO DE ASSUSTAR NINGUEM ;)

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu gosto de musica eletronica!!!!!!
    prinsipalmente aqueles electros que e pro cara ficar bem louco...
    Mas falando sério desde bem piqueno sempre ouvi este estilo.
    Eu acho fantastico O ritmo impactante...
    Eu tenho som em casa, meu irmao e Dj, meu pai e tecnico de som e eu sou Produtor Musical, especializado em musica eletronica.
    Ja tenho 13 ou 14 producoes e 4 composicoes minhas...

    ResponderExcluir