sábado, 9 de janeiro de 2010

Poema

Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás

Composição: Cazuza / Frejat

4 comentários:

  1. Essa é uma das letras mais bonitas que já escutei. Hoje tá frio, feio pra chover não tô me sentindo muito bem, tenho saudades. Quero um abraço que sei que não vem, quero um mimo que não vou ter, então essa canção faz ainda mais sentido. Garotos crescidos não choram, então vou pro meu quarto e só saio de lá quando tiver sol.

    ResponderExcluir
  2. Como é dificil aceitar o inevitável... Você é um espelho de mim, pois vejo nos seus olhos o mesmo medo que tenho nos meus, uma negação que não deve ser negada. O abraço não vem porque você não pediu... Me dê a sua mão que te levo às estrelas, mas é a sua vez de jogar... A intensidade é demais pra você?

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Ah! Estou te esperando pacientemente (e olha que essa virtude eu não tenho)... Vem aqui vem... Vem? Vem?

    Andrea

    ResponderExcluir